Assessoria em comunicação organizacional

O melhor caminho para a construção de relacionamentos de confiança é uma comunicação verdadeira e assertiva. É dentro dessa proposta que a Communicare assessora seus clientes na definição de estratégias e planos de ação que atendam às diversas demandas de comunicação que surgem no relacionamento diário com seus públicos interno e externo.

Comunicação interna (Endomarketing)

O engajamento e a motivação de seus profissionais estão entre os principais desafios das organizações. Isso pode ser feito por meio de iniciativas de comunicação face a face entre gestores e equipes, campanhas e publicações on e offline. Essas e outras ferramentas ajudam a compartilhar com os colaboradores a estratégia, os objetivos e as metas das organizações e reforçar a importância da contribuição de cada um para o resultado do negócio.

Publicações Corporativas (impressas e digitais)

O sucesso de uma publicação – impressa ou digital – depende da perfeita combinação de uma série de fatores, como objetivo, público, linguagem, periodicidade e verba disponível. As opções incluem jornais murais, boletins, newsletters, revistas, livros, catálogos de produtos e materiais institucionais, como cadernos e agendas.

Essas soluções podem ser utilizadas para compartilhar valores e crenças, fortalecer laços, engajar equipes, comemorar conquistas ou reforçar regras, entre outros.

Gestão de projetos de responsabilidade socioambiental

Uma das principais exigências da sociedade atual é o crescimento sustentável das organizações – as quais, por sua vez, estão cada vez mais conscientes da sua responsabilidade socioambiental. Em resposta a isso, elas têm buscado participar efetivamente das comunidades nas quais estão inseridas.

A Communicare ajuda seus clientes a desenvolver e implementar projetos de responsabilidade socioambiental. Nossas atividades vão do planejamento, execução e divulgação das ações até a mensuração dos resultados.

Intranet, sites e blogs

A presença online se tornou fundamental nos dias de hoje. A internet trouxe maior alcance e mais agilidade. Para interagir nesse universo, diversas ferramentas estão à nossa disposição, como intranet, sites e blogs.

Enquanto a primeira ajuda a engajar os profissionais das organizações, os sites e blogs contribuem para aproximá-las também dos públicos externos a partir do compartilhamento de valores, produtos, serviços, histórias e novidades.

Mídias Sociais: Planejamento, Desenvolvimento e Gestão

Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin são algumas das mídias sociais que estão criando novas possibilidades de diálogo das organizações com seus públicos. Elas têm a capacidade de unir pessoas de diferentes lugares, mas com interesses em comum. Nesse universo de curtidas e compartilhamentos, a presença eficiente pode tornar-se um fator de diferenciação para as organizações.

A Communicare ajuda os clientes a identificar onde e quando devem estar presentes nas mídias sociais, gerando conteúdos criativos e específicos para cada público, além de analisar os resultados obtidos.

Google Analytics, AdWords e SEO

De onde vêm os usuários do seu site, como eles se comportam na plataforma, quais são os seus principais interesses? Uma análise profissional via Google Analytics responde a essas e muitas outras perguntas. O AdWorks, por sua vez, é capaz de impulsionar vendas, aumentar o tráfego de usuários e reforçar a imagem de sua marca. Já o SEO ajuda a melhorar a visibilidade de um site nos resultados das buscas orgânicas.

Juntas, essas três ferramentas contribuem para colocar cada organização em evidência junto a seus públicos de interesse – seja seu objetivo comercial ou institucional.

Branding: Desenvolvimento e Manual de Uso da Marca

Criamos marcas capazes de transmitir a força e o posicionamento de nossos clientes, reforçando a sua comunicação corporativa e, consequentemente, o seu reconhecimento pelos seus diversos públicos. Uma marca é a assinatura de uma empresa e deve traduzir a personalidade do seu negócio.

Também elaboramos manuais de uso dessas marcas, de forma a criar um padrão de identidade visual que, em seu conjunto, transmita uma imagem de profissionalismo e credibilidade.

Assessoria de Imprensa

Uma eficiente assessoria de imprensa contribui para fortalecer o relacionamento das organizações com a mídia e, consequentemente, com os públicos-alvo de cada veículo. Nosso trabalho compreende a identificação das oportunidades de divulgação editorial a partir do perfil dos veículos, bem como a produção de conteúdo e a clipagem das notícias veiculadas.

Eventos

Uma ferramenta muito utilizada para motivar, recompensar e engajar equipes é a realização de um evento – seja promocional, comemorativo ou institucional. Junto aos nossos clientes, escolhemos a melhor estratégia para atingir os objetivos desejados. A partir disso, cuidamos do desenvolvimento de todas as ações envolvidas – desde a criação da ideia, passando pelo planejamento e pela execução, até a mensuração dos resultados obtidos.