Tenaris participa de prêmio da Aberje com case sobre Ron Mueck

Nós, da Communicare, estamos orgulhosos de ter ajudado a Tenaris a participar da etapa regional do Prêmio Aberje 2014, que reuniu cases do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. Nosso desafio foi traduzir em palavras e em imagens a grandeza do projeto “Exposição Ron Mueck: quando a arte se encontra com os valores da Tenaris”. Realizada no MAM do Rio de Janeiro, de 20 de março a 1º de junho de 2014, a exposição recebeu quase 300 mil visitantes, estabelecendo um novo recorde de público para a instituição. O anterior, de 180 mil pessoas, havia sido registrado em 1999, na exposição dos trabalhos de Pablo Picasso.  E tudo indica que o mesmo acontecerá na Pinacoteca de São Paulo, que começou a exibir as obras do artista no dia 20 de novembro.

O book preparado pela Communicare para o Prêmio Aberje mostra como o patrocínio da exposição de Ron Mueck no MAM faz parte da estratégia de responsabilidade corporativa da Tenaris e descreve em detalhes as ações de comunicação adotadas e os resultados obtidos. O número de visitantes e a ampla cobertura da imprensa, com um alto índice de mídia espontânea, mostram que a empresa acertou ao adotar a cultura como fio condutor do relacionamento com seus stakeholders e do fortalecimento da sua marca no Brasil.

Os principais resultados das ações de comunicação desenvolvidas pela empresa antes, durante e depois da mostra carioca foram:

  • quase 300 mil visitantes nos 72 dias de exposição: recorde de público do MAM (incluindo autoridades e empresários, além de executivos e funcionários da Tenaris no Brasil);
  • ampla cobertura da imprensa, com a veiculação de mais de 174 matérias impressas e online, além de inúmeras reportagens em emissoras de rádio e TV;
  • alto índice de mídia espontânea;
  • aumento do número de visitantes da fanpage do MAM em 2,5 vezes;
  • divulgação junto aos 509 mil leitores estimados da edição impressa do jornal o Globo por meio do anúncio no caderno “Rio Show”;
  • 1.024 cliques nos banners inseridos por três dias na versão online do mesmo caderno;
  • consolidação da marca Tenaris na região e junto à comunidade em geral;
  • incentivo ao acesso e à interação desse público – e não apenas dos amantes da arte – à cultura e ao artista Ron Mueck.

 

Sem dúvidas, mais uma história de sucesso que nós tivemos o prazer de contar!

Leave a Reply