Universidade americana oferece curso online gratuito sobre jornalismo móvel para brasileiros

Primeiro, foi a chegada da web. Agora é a vez dos dispositivos móveis impactarem a produção, a distribuição e o consumo de notícias. Explorar um pouco mais essa nova realidade é a proposta do curso online “Introdução ao Jornalismo Móvel”, organizado em parceria pela ANJ (Associação Nacional dos Jornais) e pelo Centro Knight para o Jornalismo nas Américas, da Universidade do Texas, com apoio do Google. Totalmente gratuito, o curso será de 10 de novembro a 7 de dezembro e as inscrições já estão abertas.

Levantamentos realizados nos EUA mostram que no país o “consumo” de notícias e informações em dispositivos móveis já ultrapassou o que é realizado por meio de laptops e desktops. Isso mostra a importância de estarmos atentos a essa tendência também no Brasil. O curso do Centro Knight foi desenvolvido pelo especialista norte-americano Will Sullivan e contará com a participação da professora brasileira Lorena Tárcia.

Formato

O curso é dirigido a jornalistas, professores e estudantes de jornalismo, mas não há restrição à participação de outros interessados. As atividades não são ao vivo, ou seja, você mesmo pode decidir o melhor horário para acompanhá-lo. O material didático está divido em quatro módulos semanais e, além de acessar vídeos e apresentações em PowerPoint, você pode participar dos fóruns de discussão. Para conhecer mais detalhes e fazer a sua inscrição, basta clicar aqui.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a assistente do curso, Natalia Mazotte (nmazotte@gmail.com).

Leave a Reply